Sobre o Musical

Com direção de Julie Taymor, produção de Thomas Schumacher, presidente da Disney Theatrical Productions, O REI LEÃO, o maior espetáculo da Broadway, reina absoluto desde sua estreia há 25 anos. A adaptação visionária da animação do Walt Disney Studios redefiniu nossas expectativas sobre produções teatrais e tornou-se recorde de público (cem milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo mais de 850 mil no Brasil).

Produzido pela Time for Fun, o premiado musical da Disney, O REI LEÃO irrompe com cores gloriosas, efeitos impressionantes e música encantadora. O espetáculo conta a história poderosa de Simba em sua jornada de um pequeno filhote ansioso para se tornar rei até o encontro com seu majestoso destino nas Terras do Reino.

A concepção artística ousada e inovadora é um dos destaques da produção, como por exemplo, a criatividade com a qual figurinos, máscaras e objetos manipuláveis se unem para permitir ao elenco atuações que representem cada animal ao invés de imitá-lo. A performance de canções em 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) também marca o espírito extraordinário que caracteriza o show.

No palco, a diretora Julie Taymor, em conjunto com o designer Michael Curry, criaram centenas de máscaras e fantoches para O REI LEÃO. O texto foi adaptado por Roger Allers, que co-dirigiu a animação de 1994 dos estúdios Disney, O Rei Leão, para o cinema, e Irene Mecchi, que co-escreveu o roteiro do mesmo filme. Outros membros da equipe criativa incluem: Anthony Lyn (diretor associado), Marey Griffith (coreógrafa associada) e Clement Ishmael (supervisor musical).

O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme O Rei Leão(animação de 1994), e mais três canções criadas para o musical. Adaptação da trilha sonora do filme para o musical é de Lebo M, responsável também pela direção do coro. Hans Zimmer, Julie Taymor, Mark Mancina e Jay Rifkin também colaboraram na produção de música, letra e trilha sonora complementares. O som de O REI LEÃO é uma fusão da música popular ocidental e os diferentes sons da África, que vão desde a canção que ganhou o Oscar “Can You Feel The Love Tonight” até a balada “Shadowland”.

A adaptação brasileira do musical da Broadway para a língua portuguesa foi originalmente concebida em 2012 por Gilberto Gil (músicas) em parceria com Rachel Ripani (texto e músicas). Na atual produção de 2023, a tradução do novo script e revisão das músicas é de Bianca Tadini e Luciano Andrey.

Dando vida aos personagens estão 51 atores, sendo 11 estrangeiros que contribuem para a introdução perfeita das 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa,Sotho, Tswana, Congolês) nos diálogos e canções apresentados durante o show. O multi-talentoso grupo conta com os consagrados Drayson Menezzes (Mufasa, pai de Simba) e Nayara Venancio (Nala) em excelente companhia de Zama Magudulela (Rafiki), Marcel Octavio (Scar), e do protagonista Thales Cesar (Simba) junto a grande elenco.

Sessões

Quintas e sextas-feiras – 20h
Sábado – 15h e 20h
Domingo – 15h
*Feriados – consultar sessões em
ticketsforfun.com.br